Pessoas que passaram por aqui...

terça-feira, 5 de abril de 2016

ABC do Batismo

Nossa, minha última postagem foi em janeiro??? Como assim???
Já falei que tenho 4 filhos né??? rs
Mas brincadeiras a parte eu demorei de verdade por que a preparação que comecei a fazer também demorou bastante.
Participo de um grupo no Facebook, chamado MEU CANTINHO DA PRIMÁRIA SUD, lá as irmãs postam muitas, e ótimas ideias de ensino para as crianças, uma irmã postou uma ideia de ensino que adorei, chamada ABC do Evangelho, que são figuras do evangelho organizadas em ordem alfabéticas. A imagem que eu vi foi essa:
ABC da vida de Cristo.
Adorei o ABC e adaptei a minha necessidade de preparar a Samara espiritualmente para o Batismo, com isso nasceu o ABC do Batismo. Com tópicos e temas relacionados ao Batismo e evangelho, e esses serão os temas das nossas próximas 23 noites familiares.
Foi um projeto demorado, primeiro definimos quais seriam as palavras, depois pegamos figuras das Liahonas antigas que tínhamos em casa, e fomos colando no sulfite.
Começamos dia 10 de Janeiro e terminamos um mês e meio depois...rs (já falei que tenho 4 filhos?)


Escolhendo as palavras

Samara envolvida em todo o processo de criação.

Quando enfim terminamos, ufaaaaaaa, fizemos um varalzinho e colamos na parede da sala, vai ficar lá até o Batismo dela.
Varal pronto

Algumas letras que são difíceis de achar uma palavra que faça sentido, usamos a criatividade.




Algumas letras são difíceis de encontrar palavras que façam sentindo, então demos uma improvisada e usamos a criatividade, como a letra K, fizemos o Presidente Kimball, e a letra X, fizemos Xiii, devo ser reverente. 
As noites familiares tem sido muito gostosas, e edificantes, e espero estar atingindo meu objetivo de ensinar a Samara a importância desse primeiro convênio que ela vai fazer. Tenho usado sempre uma escritura referente ao tema que vamos estudar na noite familiar, e ao termino colo a escritura no tema, assim também é uma forma de trazer mais o espirito pro nosso Lar.

Já estudamos Arrependimento e Batismo.
Espero que tenham gostado da ideia, e qualquer coisa que precisar é só mandar email: mau.bina@gmail.com
Muitos beijos, Sabina Grem Benassi.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo recadinho.
Bjos

Binaa Lembrancinhas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...